terça-feira, 25 de novembro de 2008

VISLUMBRE

Vislumbrei o dia
Claro límpido ...brilhante!
Encontrei a noite em suas sombras.
Busquei o sol em dia nublado
O riacho cristalino...
Virou mar em sua imensidão e mistério
Corri na chuva mansa que se transformou em tempestade
Abri o coração em flor
Ao beija flor que se achegou
Em vão...em vão...!
A vida se tornou assim
Este estado de impossibilidades!
Como se escapasse pelos dedos e se esvaindo risse de minha inabilidade
De não percebê-lo andante a cata de sabores...
Com os pés descalços,... alma desnuda...
Procuro o riacho...manso...transparente
Não quero me perder na imensidão misteriosa do mar escuro
Distancio das sombras
Temo a tempestade
Abro o peito, me entrego à chuva mansa
Misturo minha dor ao sabor da chuva
Sinto o gosto do sal que de minhalma se esvai
E se junta às lágrimas, que a natureza chora
Dedos de Deus... me tocam...
Lavam meu ser.

Nenhum comentário: